(11)

(11)

Anzol

Gostou? compartilhe!

O anzol é um dos acessórios indispensáveis durante a pesca esportiva, visto que sem o seu uso é praticamente impossível fisgar um peixe, sendo o responsável por conectar a vara, a linha e o peixe. Entretanto, é fundamental adquirir o anzol correto de acordo com as necessidades particulares, já que, ao contrário do que pode ser pensado, existe uma ampla gama de anzóis com especificações, categorias e tamanhos variados.

O anzol é formado por variados elementos, que são: o olhal, haste, curvatura, ponta, fisga, abertura e a garganta, todos com especificações variadas que fazem com que os anzóis se diferenciem uns dos outros. O olhal, por exemplo, é a extremidade superior e pode apresentar variações em sua forma, assim como a curvatura e também a abertura.

Ainda sobre o anzol, é importante citar:

  • O olhal pode ter três formatos diferentes, que são o argola, agulha e pata, além de três ângulos variados, como o reto, fechado e também aberto;
  • A escola dos anzóis dependerá diretamente do tipo de pescaria e também de peixe, embora devam ser observadas algumas características em comum, como a capacidade de retenção do peixe, a resistência e também durabilidade;
  • Para a completa eficiência dos anzóis é importante que eles sejam adequados com a vara, linha e também isca, permitindo, assim, o máximo de seu aproveitamento.

Conheça mais sobre o anzol

É indispensável contar com uma empresa aliada no comércio de anzóis e outros tipos de acessórios para a pesca, como a Nippo Pesca, por exemplo, que atua no setor com alta qualidade e se tornou referência em pesca esportiva. Não perca mais tempo, entre em contato agora mesmo e saiba!