(11)

(11)

Vara de Pesca

Gostou? compartilhe!

A vara de pesca é o equipamento base, sendo essa a peça principal de um equipamento, juntamente com os molinetes ou carretilhas, linha e anzol, para que a pesca esportiva seja feita com alta performance e tenha o desempenho esperado. Entretanto, é fundamental que as varas sejam adquiridas nos modelos corretos para que sejam efetivas em sua função, evitando, assim, desperdícios de capital, problemas com a pesca, dentre muitos outros incômodos e imprevistos.

Isso porque a vara de pesca deve ser apropriada para a pesca esportiva e para escolher a melhor é importante levar uma série de fatores em consideração, como, por exemplo:

  • O local em que a pesca será realizada, além do tipo de peixe que habita aquele local;
  • Se a pesca será com vara lisa, vara de carretilha ou molinete, visto que, dependendo do tipo de peixe a ser pescado, a vara se diferencia muito uma da outra;
  • O seu tamanho e capacidade de tração, que pode variar de acordo com o modelo, indicação, além de características particulares.

Dependendo do seu modelo, a vara de pesca pode ser feita com diferentes materiais, como o bambu, a composite (que é uma mistura de fibra de vidro e grafite), fibra de vidro, grafite ou carbono, cada um com propriedades vantajosas que faz da vara uma grande aliada na pesca esportiva.

Procurando por vara de pesca?

Ao contrário do que muitos pensam, é indispensável que a vara de pesca seja adquirida de locais especializados, garantindo, assim, a sua alta qualidade e boa procedência. Sendo assim, não perca mais tempo: entre em contato agora mesmo com a Nippo Pesca, um local especializado em pesca esportiva que comercializa diferentes acessórios para tal. Saiba mais!